quarta-feira, 30 de maio de 2012

Início do projeto

Com o começo das visitas no dia 31 de abril de 2012, foi dado início ao trabalho feito na Escola Municipal Jaime Amorim Miranda, que fica localizada na Rua Belmiro Amorim no bairro da Santa Lúcia, para realização do projeto da disciplina de Introdução à Computação, ministrada pela professora Leide Jane de Sá Araújo, pelos alunos do 2º período do curso de licenciatura plena em Geografia (IGDEMA) da Universidade Federal de Alagoas (UFAL Campus A. C. Simões).
O projeto consistia na observação das tecnologias utilizadas no processo de ensino-aprendizagem com ênfase no laboratório de informática e por fim a criação de um blog em nome da escola, capacitando 3 membros da instituição (sejam eles: alunos, professores, administradores ou servidores) para manutenção do mesmo.
Foram realizadas entrevistas com os alunos do turno matutino, professores e funcionários desta escola, com o objetivo de verificar os conhecimentos e manejo das tecnologias pelos alunos e professores da escola, a partir da coleta dos dados, obteve-se as análises que virão logo após o término do levantamento dos dados. 


Fachada da escola. Foto: Rogério Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário